Vem como peregrino!

Vem como peregrino!

Com o lema “Vigilante na noite sob o olhar providente de Deus”, a Congregação das Irmãs...

Encontro das Animadoras!

Encontro das Animadoras!

Se as grandes efemérides têm os seus registos a perpetuar o que de memorável deve ser guardado, no...

Dia do antigo aluno e funcionário do CCMI!

Dia do antigo aluno e funcionário do CCMI!

No passado dia 30 de abril de 2017, integrado na comemoração dos 75 anos do Colégio Conciliar de...

Passeio comunitário!

Passeio comunitário!

A Fraternidade de Nossa Senhora do Sim, Santo Tirso, juntamente com as Postu-lantes, no dia 23 de...

Encontro das Animadoras!

Se as grandes efemérides têm os seus registos a perpetuar o que de memorável deve ser guardado, no nosso coração registado está o dia de nascimento da nossa Fundadora, Mãe Clara. Se o desígnio de Deus fez dela uma mulher notável pela mis-são que lhe conferiu e à qual correspondeu com toda a fidelidade, imperativo é cele-brar e exaltar o dia que a viu nascer e honrar e glorificar o seu Criador. 
Todas as grandes festas têm os seus preparativos. Neste caso, eles devem condi-zer com o que significam e ir na linha da inspiração que conduziu a história da criatura e os desígnios seu Autor. E, assim, tentamos proceder, neste ano jubilar que nos conduzirá ao dia 15 de junho de 2018, a data em que se completam os 175 anos da nossa Bem-aventurada Mãe Clara.
Emanadas pelo Governo Geral, surgiram algumas iniciativas que, oportunamente, seriam dadas a conhecer à Congregação. Num primeiro tempo, uma carta circular da Superiora Geral, Irmã Maria da Conceição Galvão Ribeiro, foi o caminho para a convicção de que algo diferente entraria nas nossas vidas e, também, o ponto de reflexão sobre o que de profundo, pessoal, comunitário e congregacional nos era dado viver: um ano jubilar especial para nós. 
A Animadora Provincial do Processo de canonização achou oportuno congregar as Animadoras locais e outras Irmãs que o desejassem, para um Encontro destinado a dar a conhecer às Fraternidades um programa simples, mas comprometedor. Deixar passar despercebido um privilégio destes não seria digno de filhas de Deus.
Os dias 5 e 6 de maio reuniram 32 Irmãs na Casa de Santa Maria em Fátima. Ávi-das de conhecer o que lhes ofereceria esta Reunião, foram, antes, convidadas a re-fletir a referida Circular, propícia a motivação do assunto que nos levaria a inferir os desafios nela implícitos.
E eles surgiram. A partir do Slogan proposto na Carta em estudo, brotaram uns mais voltados para a Fraternidade: uma necessidade de revigoramento; um prosse-guir com empenho, no PRR, já em marcha, em toda a Congregação.
Outros, mais virados para a missão. Envolver os seus destinatários, os colaborado-res, famílias, amigos, párocos e paroquianos, sacerdotes conhecidos, outros, etc. e para eles seriam preparadas atividades, a partir do slogan: Vigilante na noite, sob o olhar providente de Deus.
Fazendo dele ponto de orientação:
Promoveriam ações de formação, cujos temas derivariam do slogan.
Realizariam a Peregrinação ao Túmulo da Beata Maria Clara, em Linda a Pastora, procurando dar o verdadeiro sentido do que é peregrinar.
Apresentariam o privilégio da Indulgência Plenária, concedida pela Sé Apostólica, e sobre a qual fariam adequada evangelização. Foi dado a conhecer que, neste particular, estava a ser preparado, no espaço da Casa Geral, um trajeto de ambientação para melhor atingir o objetivo dessa Indulgência.
Lembradas outras iniciativas para o avanço na divulgação deste evento e também do Processo, as participantes deram graças a Deus e levaram no coração o desejo e um objetivo: colaborar quanto lhes for possível para levar por diante o objetivo deste Encontro. 

Informação de Interesse

À Mãe da Vida!

À Mãe da Vida!

Hoje, Senhor,quero dar-Te graças,pelo dia que começa.E por me dares a graça de estrear contigo...

Abertura do bicentenário do Fundador

Abertura do bicentenário do Fundador

Quem é este homem?Mendigo de Deus, esbanjador de riquezas.Da riqueza extraordinária da Casa de...

A Ti, Senhor, o nosso louvor!

A Ti, Senhor, o nosso louvor!

75 anos da Casa de Saúde da Boavista Assinalando o início das comemorações dos 75 anos da Casa de...

Santo e Feliz Natal

Santo e Feliz Natal

Um olhar de FRENTEDIFERENTEOlho a gruta e vejo um olhar que me olha de frente!No brilho dos...

Teste01

aaaa


Copyright © 2015 - Província de Santa Maria