Será um ano a celebrar?

Será um ano a celebrar?

O Encerramento do Ano Jubilar de nascimento da Ir. Maria Clara foi apenas oficial. Não nasceu a...

Beber nas Fontes Franciscanas Hospitaleiras!

Beber nas Fontes Franciscanas Hospitaleiras!

Uma semana franciscana hospitaleira, na Sede Geral da Confhic, em Linda a Pastora, só para as...

Família Franciscana Hospitaleira em festa!

Família Franciscana Hospitaleira em festa!

A família franciscana hospitaleira, uma vez mais,  fez a sua peregrinação ao Santuário de...

Encerramento capitular!

Encerramento capitular!

Vigilantes na noite, evocamos o melhor do passado,  dialogamos, sonhamos em conjunto o...

Encontro das Animadoras!

Se as grandes efemérides têm os seus registos a perpetuar o que de memorável deve ser guardado, no nosso coração registado está o dia de nascimento da nossa Fundadora, Mãe Clara. Se o desígnio de Deus fez dela uma mulher notável pela mis-são que lhe conferiu e à qual correspondeu com toda a fidelidade, imperativo é cele-brar e exaltar o dia que a viu nascer e honrar e glorificar o seu Criador. 
Todas as grandes festas têm os seus preparativos. Neste caso, eles devem condi-zer com o que significam e ir na linha da inspiração que conduziu a história da criatura e os desígnios seu Autor. E, assim, tentamos proceder, neste ano jubilar que nos conduzirá ao dia 15 de junho de 2018, a data em que se completam os 175 anos da nossa Bem-aventurada Mãe Clara.
Emanadas pelo Governo Geral, surgiram algumas iniciativas que, oportunamente, seriam dadas a conhecer à Congregação. Num primeiro tempo, uma carta circular da Superiora Geral, Irmã Maria da Conceição Galvão Ribeiro, foi o caminho para a convicção de que algo diferente entraria nas nossas vidas e, também, o ponto de reflexão sobre o que de profundo, pessoal, comunitário e congregacional nos era dado viver: um ano jubilar especial para nós. 
A Animadora Provincial do Processo de canonização achou oportuno congregar as Animadoras locais e outras Irmãs que o desejassem, para um Encontro destinado a dar a conhecer às Fraternidades um programa simples, mas comprometedor. Deixar passar despercebido um privilégio destes não seria digno de filhas de Deus.
Os dias 5 e 6 de maio reuniram 32 Irmãs na Casa de Santa Maria em Fátima. Ávi-das de conhecer o que lhes ofereceria esta Reunião, foram, antes, convidadas a re-fletir a referida Circular, propícia a motivação do assunto que nos levaria a inferir os desafios nela implícitos.
E eles surgiram. A partir do Slogan proposto na Carta em estudo, brotaram uns mais voltados para a Fraternidade: uma necessidade de revigoramento; um prosse-guir com empenho, no PRR, já em marcha, em toda a Congregação.
Outros, mais virados para a missão. Envolver os seus destinatários, os colaborado-res, famílias, amigos, párocos e paroquianos, sacerdotes conhecidos, outros, etc. e para eles seriam preparadas atividades, a partir do slogan: Vigilante na noite, sob o olhar providente de Deus.
Fazendo dele ponto de orientação:
Promoveriam ações de formação, cujos temas derivariam do slogan.
Realizariam a Peregrinação ao Túmulo da Beata Maria Clara, em Linda a Pastora, procurando dar o verdadeiro sentido do que é peregrinar.
Apresentariam o privilégio da Indulgência Plenária, concedida pela Sé Apostólica, e sobre a qual fariam adequada evangelização. Foi dado a conhecer que, neste particular, estava a ser preparado, no espaço da Casa Geral, um trajeto de ambientação para melhor atingir o objetivo dessa Indulgência.
Lembradas outras iniciativas para o avanço na divulgação deste evento e também do Processo, as participantes deram graças a Deus e levaram no coração o desejo e um objetivo: colaborar quanto lhes for possível para levar por diante o objetivo deste Encontro. 

Informação de Interesse

Ilumina-nos, Senhor!

Ilumina-nos, Senhor!

Retempera o nosso modo de dizer o amor.  Que ele seja sincero, puro e transparente como a...

Abertura do bicentenário do Fundador

Abertura do bicentenário do Fundador

Quem é este homem?Mendigo de Deus, esbanjador de riquezas.Da riqueza extraordinária da Casa de...

A Ti, Senhor, o nosso louvor!

A Ti, Senhor, o nosso louvor!

75 anos da Casa de Saúde da Boavista Assinalando o início das comemorações dos 75 anos da Casa de...

Santo e Feliz Natal

Santo e Feliz Natal

Um olhar de FRENTEDIFERENTEOlho a gruta e vejo um olhar que me olha de frente!No brilho dos...

Teste01

aaaa


Copyright © 2015 - Província de Santa Maria