Será um ano a celebrar?

O Encerramento do Ano Jubilar de nascimento da Ir. Maria Clara foi apenas oficial. Não nasceu a Ir. Maria Clara do Menino Jesus em 15 de junho de 1843? E estas datas referentes a pessoas notáveis não têm extensões celebrativas antes e depois do dia registado? 
Justifica-se que o tempo de Ação de Graças permaneça por todo o ano de 2018.
Decorrido o ano oficial, foi celebrado solenemente o domingo, dia 17 de junho de 2018, em solene Eucaristia, presidida por Sua Eminência, o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Muitas Irmãs da Província de Santa Maria rumaram a Linda a Pastora, onde já encontraram, em representação, outras de países estrangeiros para, juntas, darem graças ao Senhor, por tantas e imensas graças recebidas ao longo deste Ano jubilar.
Dar graças é sentimento digno e nobre que brota de um coração reconhecido e grato a Deus!
À tarde, em MOMENTO DE FAMÍLIA, foi prestada uma homenagem à Bem-aventurada Maria Clara do Menino Jesus, no Auditório da Casa Geral da Congregação. Um momento vivido na simplicidade, na gratidão e louvor, através da música, testemunhos, canto e dança clássica. Também a apresentação do livro “Amar até Doer”.
Continuamos a homenagem na Cripta, onde a saudação foi mais íntima, sentida e emocionante.
Foram muitas as Irmãs da Província de Santa Maria que participaram; foram também muitas as que gostariam de ter ido e ficaram... mas todas gratas a Deus, pelo dom da Vida da Bem-aventurada Irmã Maria Clara!
Também em Angola, houve festa!
Jubileuangola
O nosso coração e a nossa alma agradecem e fazem festa pelos 175 anos do nascimento da nossa querida Fundadora, Ir. Maria Clara do Menino Jesus.
O dia 17 de junho de 2018, as fraternidades: Imaculada Conceição, S. José e Imaculada Hospitaleira, em Angola quiseram “coroar” com alegria e gratidão o ano jubilar dos 175 anos de nascimento da nossa Mãe Clara na comunidade paroquial de Nossa Senhora da Boa Nova, Estalagem.
O povo de Deus foi previamente preparado para o acontecimento; um tempo favorável de graça e de renovação espiritual para todos.
Presidiu à celebração o Senhor bispo, D. Joaquim Ferreira Lopes, OfmCap. e concelebrada pelo pároco, Pe. José Matapalo, pelo Vigário Ricardo Mixite, outros sacerdotes, religiosos e dois diáconos. 
Foram muitos os que se uniram à festa!
Após a celebração eucarística houve o almoço na Fraternidade da Imaculada Conceição, Viana. Momento de fraterno convívio e partilha entre todos.
Todos ajudaram com na preparação e através do canto/dança as nossas aspirantes e os aspirantes dos nossos irmãos menores e muitas das nossas ex-aspirantes, fizeram o deleite dos presentes com a tarde recreativa, onde não faltou no início, o canto do hino do ano jubilar.
Glória a Deus, pela vida da nossa querida Mãe Clara! 
Temos a certeza da sua intercessão por nós, pela Igreja e pela humanidade.