Nomeação da Superiora Provincial!

Devido à vagatura da Superiora Provincial, resultante da eleição da Ir. Glória de Jesus Domingues para Conselheira e Assistente Geral, tornou-se necessário reorganizar a equipa do Governo Provincial da Província de Santa Maria, Portugal Continental.
A Legislação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição determina o seguinte: se o período de vagatura for superior a seis meses e inferior a dois anos, a Superiora Geral, com o consentimento do seu Conselho, nomeie outra Superiora Provincial, depois de ter auscultado o sentir de todas as Irmãs da Província. E assim aconteceu!
A Superiora Geral com o consentimento de seu Conselho e em conformi-dade com o Artigo 146 § 2 das Constituições, nomeou a Ir. Maria Aurora Lopes Soares como Superiora Provincial da Província de Santa Maria, Portu-gal, com efeitos a partir de 11 de dezembro de 2019, até à realização do próximo Capítulo Provincial.
A tomada de posse, decorreu na Sede Provincial, em Fátima, no dia 16 de dezembro de 2019, integrada na oração de Vésperas.
Entregamos aos cuidados de Nossa Senhora, a Imaculada Hospitaleira, o  sim generoso, o pastoreio e cuidado da Irmã Maria Aurora e agradecemos a sua disponibilidade.
 tomadaposse2019 possedentro2