Vocação, um milagre de Deus! [Papa Francisco]
![]() |
![]() |
Uma jovem guineense, convicta e decidida, com o coração aberto e generoso, entregava a Deus a sua vida: A Irmã Wilbat Tavares emitia os seus votos religiosos, pela Profissão Temporária. Em nome da Igreja, presidia frei Moisés Semedo, OFM.
Em data de pandemia covid-19, a celebração teve que sofrer as restrições normativas da DGS, no que respeita à distância social. Daí, a limitação de convites da Irmã Wilbat: apenas um restrito grupo de Irmãs acompanhou, em clima festivo e fraterno, o seu ato de coragem em arriscar pela promessa de Deus!
Embora a capela não se enchesse, como de costume, sentia-se a presença de muitas Irmãs, como também de seus familiares que desejariam estar com ela neste dia. O grupo coral excedeu os limites do belo e harmonioso, transpondo-nos para uma catedral, onde o transcendente envolvia o entusiasmo e a festa que, além do profissionalismo, deram unção e brilho à Celebração.
Neste ambiente, a convite do Celebrante, foi hora de todas olharmos e revitalizarmos a nossa vocação e missão;
hora de acolher e acompanhar este Sim da Irmã Wilbat e lhe dizermos:
hora de acolher e acompanhar este Sim da Irmã Wilbat e lhe dizermos:
Hoje e amanhã, serás sempre chamada a Amar sem retorno.
Hoje e amanhã, aprenderás do Mestre uma só lição: Amar, com um Amor crucificado!
Hoje e amanhã, dirás a Jesus: “És o mais belo dos Filhos dos Homens”! eu sou Tua!
Hoje e sempre escutarás d´Ele: Tu és escolha Minha! Escolhi-te para ires em Meu nome junto dos pobres e dares fruto em abundância!
E tu, frente ao símbolo escolhido para a tua profissão - o perfume de nardo puro – terás dito como à maneira da amada do Cântico dos Cânticos :
- Tenho um perfume que é só para TI! Todo o meu ser! A minha entrega à tua vontade!
E nós diremos:
- Exala esse perfume vida fora, Irmã Wilbat! Aos de perto e aos de longe. A todos…
Não troques nunca de perfume!
![]() |
![]() |